Review: Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

25 março 2014



Metal Gear Solid V: Ground Zeroes é um dos jogos mais polêmicos já lançados. Isso porque o jogo é curto. Sim, isso mesmo, bem curto, como já foi dito em vários canais especializados. Particularmente, cheguei ao final do game em 53 minutos. Mas, de antemão, digo que também é um dos games mais prazerosos e com maior fator replay que joguei ultimamente. Isso porque mesmo após o fim do jogo, existem sidequest para se completar (curtas também). Contudo, com certeza você irá querer se aventurar com Snake mais uma vez pelos campos de batalha cubanos para tentar uma abordagem diferente. 


Iniciando este review, gostaria de colocar 04 motivos de por que eu acho Hideo Kojima um gênio:


Primeiro – A ambientação e cenas em MGS V: Ground Zeroes está incrível. Se você é fã da franquia, perceberá que o que vem por aí será épico. A história, derivada direta de Peace Walker, coloca Snake em um campo militar onde deverá usar qualquer método para cumprir sua missão. A mudança para um mundo aberto foi uma jogada de mestre, pois, apesar de pessoalmente preferir jogos lineares, Kojima colocou um gameplay sandbox sem abandonar a história e cutscenes, típica de games lineares, no game. Sensacional!


Segundo – A direção de Hideo Kojima é genial. Minha esposa chegou a pensar que era um filme em CG, tamanho o esmero no posicionamento de câmera, desfoque, sons... tudo que um filme de Hollywood possui. Kojima é uma mistura de Spielberg, Michael Bay e Paul Greengrass.


Terceiro – David Hayter foi um excelente Solid Snake e sempre vai ser o cara que nos fez amar o personagem. Mas escalar Kiefer Sutherland foi genial. Snake está com uma voz tão verossímil que assusta. O trabalho de Kiefer realmente é diferenciado. Ponto para Kojima San.


Quarto – Os gráficos de MGS V: Ground Zeroes estão incríveis no PS4 e no Xbox One. Mas isso já era esperado. Susto tomamos quando vimos o jogo rodando em um Xbox 360. Na geração passada/presente não existe nenhum jogo que se compare tecnicamente a MGS V: Ground Zeroes. Se o jogo fosse mais longo, o Xbox 360 e PS3 explodiriam. Kojima criou uma engine sensacional. Os efeitos da chuva na roupa dos personagens, as movimentações extremamente reias dos NPCs (e todos são um show a parte), o fotorrealismo no rosto de Solid Snake... tudo fará com que os donos de um PS3 e Xbox 360 tenham certeza de estarem jogando games next gen.


Ground Zeroes é um prólogo de luxo para The Phanto Pain, que sairá no início de 2015. Para os fãs, esse início da saga Metal Gear Solid V é obrigatória. Para um iniciante na série, pense como um jogo que irá te fazer repensar sobre o que é jogabilidade stealth e games cinematográficos. E para ambos, não percam mais essa pérola criada por Kojima San.




Plataforma: PS3 / PS4 / Xobx360 / Xbox One 
Desenvolvedora: Konami

Nota: 9,0/10

Até mais! Cris

25 março 2014
Compartilhe :

0 comentários:

Comente aqui:

Sua opinião é importante para nós!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Sleg - Sobre Livros e Games - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger