Review: GTA V

06 outubro 2013


O que falar de GTA V que qualquer pessoa ainda não leu? Melhor game da geração? Sim. Melhor jogo da série? Sim. Melhor cidade virtual criada? Sim. Violento em excesso? Sim. GTA V reúne tudo que a série tem de melhor com um gameplay mais refinado, fluente e com gráficos de cair o queixo (espere até ver a água do jogo). GTA V é uma obra de arte. O único defeito do jogo, passível de correção, é seu modo online: díficil de se conectar aos servidores e, quando conectado, instável demais. 

Jogando na pele de Franklin, Michael e Trevor, você desbrava San Andreas (recriação da Califórnia). Praias, montanhas, mansões, vida selvagem... GTA V é o pacote completo. Algo que deve ser apontado são os golpes: você deve decidir por exemplo se entra pra assaltar um banco pela porta da frente ou coloca gás do sono pela tubulação. Depois, vai atrás do material do golpe, comprando desde as armas até as máscaras utilizados no roubo. Isso é algo que quando li ignorei, porém realmente mostrou-se a parte mais divertida do jogo. Só realizando os golpes pra gente saber como a Rockstar conseguiu transformar cada detalhe em algo crível e ao mesmo tempo divertido. Outro detalhe: gasolina. Algumas missões dão a opção de jogar um galão de gasolina em uma casa ou um carro para dar cabo dos mesmos. É impressionante como algo um detalhe tão pequeno, como colocar o rastro do combustível e acendê-lo com um tiro, pode ser tão prazeroso e bacana. 


O mais surpreendente é que, mesmo depois de 7 horas de jogo, acontecem coisas que nos deixam surpresos. Por exemplo: estava eu no caminho para mais uma missão. De repente um sujeito pula na frente do meu carro gritando socorro, implorando para que eu o ajudasse, pois roubaram seu carro. Como estava em uma área rural, me comovi com o pedido e parei o carro. De repente ele sacou uma arma e me assaltou. Tentei sair com o carro, mas ele atirou e me matou. Duas coisas que aprendi com isso: GTA V é único e a criminalidade no jogo lembra muito o Brasil. 


Outra coisa que muita gente tem comentado pela internet é a cena de tortura com o personagem Trevor. Realmente é forte, contudo pelo alarde que fizeram achei que seria pior. Definitivamente GTA V é para maiores de 18 anos. Porém, não possui nada a mais que qualquer filme mais pesado que tenhamos visto. Inclusive esta semana vi "Só Deus perdoa" e achei bem mais violento e pesado que GTA.


Enfim, para quem tem PS3 ou XBOX 360, mais de 18 anos e tempo sobrando, deixe que GTA V mostre como será a nova geração, pois nenhum jogo desde o lançamento dos atuais consoles chegou perto da beleza e grandiosidade de GTA V. 

Plataformas: PS3/Xbox360
Produtora: Rockstar

Nota: 10/10 (Excelente)

Até mais! Cris

06 outubro 2013
Compartilhe :

Um comentário:

  1. Doido demais Cris!! To doido pra jogar!!!! flw Alvaro Junior

    ResponderExcluir

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Sleg - Sobre Livros e Games - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger